Dr. Alexandre Engell
- médico cirurgião plástico
CRM/RO 2342 / RQE 6118
- membro da Sociedade
Brasileira de Cirurgia Plástica
- membro do corpo clínico da clínica Masterplástica de Porto Velho
 
NEOMED   
Fone: (69) 3443-0100
Cacoal-RO
CLÍNICA MASTERPLÁSTICA      
Fone: (69) 3211-8500
Porto Velho-RO
Revista Ponto E
-- 30/06/2018
O que é lipoenxertia?
A lipoenxertia é uma técnica de cirurgia plástica que usa a gordura do próprio corpo para preencher, definir ou dar volume a certas partes, como seios, bumbum, redor dos olhos, lábios, queixo ou coxas, etc. Deve ser feita por um cirurgião plástico, que iniciará os procedimentos selecionando e aspirando a gordura de certas partes doadoras do corpo, como coxas ou barriga, por exemplo, por meio da realização de uma lipoaspiração.
 
Depois disso, a gordura recolhida é tratada e purificada de forma a remover o sangue e outros restos celulares. Quando a gordura se encontrar tratada e pronta, será então enxertada na região pretendida usando agulhas finas, por meio da realização de microinjeções.
 
Todo o procedimento é feito sob anestesia local, com ou sem sedação, não causando, por isso, dor ou desconforto. Geralmente, é necessária hospitalização de apenas algumas horas, até um máximo de 2 ou 3 dias.
 
A recuperação da lipoenxertia é bastante rápida, sendo comum surgir alguns sintomas, como dor ligeira, pequeno desconforto, inchaço ou hematoma. Estes sintomas desaparecem geralmente ao final de 3 ou 4 semanas, sendo recomendado repousar e evitar esforços no primeiro mês de recuperação. 
 
Os primeiros 3 dias de recuperação podem ser os mais dolorosos, e nestes casos o médico pode indicar analgésicos para aliviar a dor e o desconforto.
E-MAIL:
jusmarlustoza@gmail.com
revistapontoe@gmail.com
TELEFONE/FAX:
+55 (69) 99257-7850
ENDEREÇO:
Rua Presidente Médici, 1583 - Jardim Clodoaldo - Cacoal/RO
REDES SOCIAIS
CONTATO
A Ponto E é um projeto desenvolvido com ética que já está no seu 13º ano. De publicação trimestral, prima pela qualidade e não pela quantidade, respeitando a língua portuguesa em sua perfeita grafia e concordância, adequando-se também à nova reforma ortográfica; exigência mínima dos fiéis leitores, formadores de opinião, que acreditam na competência dos profissionais que fazem este trabalho. É o esforço e seriedade de uma equipe que trabalha em prol do crescimento intelectual de cada cidadão rondoniense que passa a discernir com clareza quais são os profissionais competentes do nosso Estado.
SOBRE A REVISTA PONTO E