Dr. Antônio Mauro de Róssi
- médico ortopedista
CRM/RO 1434 RQE 798 TEOT 5660
- sócio da SBOT– Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia
- sócio da SBC-Sociedade Brasileirade Coluna
 
HOSPITAL BOM JESUS         
Fone: (69) 3461-3516
Ouro Preto do Oeste-RO
 
CENTER CLÍNICA                  
Fone: 3423-2387 / 9 9356-5012
Ji-Paraná-RO
Revista Ponto E
Coluna Vertebral
- sobre a doença degenerativa de disco
Apesar do nome, a doença degenerativa do disco não é realmente uma doença. Mas, isso não faz com que a dor seja menos real. Seja o resultado do envelhecimento, seja de uma lesão, a doença degenerativa do disco pode limitar suas atividades. Algumas pessoas ainda precisam de cirurgia.
Sabe-se que os discos perdem seu conteúdo de água devido a doenças ou idade, perdem altura, aproximando as vértebras. Como resultado, as aberturas do nervo na coluna se tornam mais estreitas. Quando isso acontece, os discos também não absorvem impactos, especialmente quando você anda, corre ou pula. O desgaste, a postura inadequada e os movimentos corporais incorretos também podem enfraquecer o disco, causando degeneração do disco.
Para algumas pessoas, a doença degenerativa do disco é parte do processo natural de envelhecimento. À medida que envelhecemos, nossos discos intervertebrais podem perder flexibilidade, elasticidade e características de absorção de impacto. Para outras pessoas, a doença degenerativa do disco pode se originar de uma lesão nas costas.
Os sintomas comuns que indicam que a doença degenerativa do disco pode ser responsável por dores no pescoço de uma pessoa incluem, entre outros, dores no pescoço, dores que vão até as escápulas ou até os braços, dormência e formigamento, dores de garganta e, às vezes, dificuldades de destreza nas mãos. Além disso, a doença degenerativa do disco pode causar dores nas costas e/ou pernas, bem como problemas funcionais, tais como formigamento ou dormência nas pernas ou nádegas ou, ainda, dificuldade para caminhar.
O diagnóstico da doença degenerativa do disco inicia-se com um exame clínico, complementado com exames de imagem. Uma vez definido, o médico sinaliza o tratamento correto.
-- 05/06/2020
E-MAIL:
jusmarlustoza@gmail.com
revistapontoe@gmail.com
TELEFONE/FAX:
+55 (69) 99257-7850
ENDEREÇO:
Rua Presidente Médici, 1583 - Jardim Clodoaldo - Cacoal/RO
REDES SOCIAIS
CONTATO
A Ponto E é um projeto desenvolvido com ética que já está no seu 13º ano. De publicação trimestral, prima pela qualidade e não pela quantidade, respeitando a língua portuguesa em sua perfeita grafia e concordância, adequando-se também à nova reforma ortográfica; exigência mínima dos fiéis leitores, formadores de opinião, que acreditam na competência dos profissionais que fazem este trabalho. É o esforço e seriedade de uma equipe que trabalha em prol do crescimento intelectual de cada cidadão rondoniense que passa a discernir com clareza quais são os profissionais competentes do nosso Estado.
SOBRE A REVISTA PONTO E